Logo Assobrav

Saab diz que prazo foi cancelado e deverá voltar a produzir em janeiro

Data 30/12/2009


da Reuters, em Amsterdã

A GM (General Motors) retirou o prazo de 31 de dezembro para o recebimento de uma oferta de compra da unidade sueca Saab, que retomará algumas linhas de produção em janeiro depois de uma paralisação, informou a Saab nesta quarta-feira.

A GM deu a si mesma até o fim deste mês para considerar ofertas pela Saab enquanto continua um processo para desativar a empresa, que atraiu interesse de companhias como a montadora holandesa de carros de luxo Spyker Cars.

"Estamos preparando um processo de desativação. Ao mesmo tempo estamos abertos a opções, para ofertas que surgirem. Assim o prazo também caiu", disse o porta-voz da Saab Eric Geers.

Um porta-voz da GM na Europa disse não ter informação sobre o prazo sendo cancelado e preferiu não comentar imediatamente o assunto.

O fechamento da marca sueca, criada há 60 anos, acabaria com 3.400 empregos na Suécia e afetaria 1.100 distribuidores.

O interesse da deficitária Spyker, que produziu 43 carros de luxo no ano passado ante vendas de 93.295 automóveis da Saab, na montadora sueca é se beneficiar com os recursos técnicos e da rede de distribuição da marca.

O presidente-executivo da Spyker, Victor Muller, afirmou em mensagem que a GM prorrogou o prazo para uma oferta final pela Saab até 7 de janeiro. Muller afirmou que acredita que há múltiplos interessados na Saab.


Fonte: Folha Online


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400