Logo Assobrav

Novo Volvo S60 não terá opção de motor a diesel

Data 17/05/2018

Por:  Redação





A Volvo já havia dado sinais de que, aos poucos, vai deixar de produzir carros movidos a diesel. A confirmação dessa informação é que a próxima geração do sedã S60 não terá motores que utilizem esse combustível.

“Nosso futuro é elétrico e não vamos mais desenvolver uma nova geração de motores a diesel”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo. “Vamos descontinuar os carros apenas com motor de combustão interna, com versões híbridas a gasolina como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso”.

Durante o lançamento do XC40 no Brasil, a Volvo reforçou sua estratégia de eletrificação ao trabalhar para que carros totalmente elétricos representem 50% de suas vendas globais até 2025. Originalmente, o anúncio foi feito no Salão do Automóvel de Pequim, posicionando a marca como um grande concorrente na China, maior mercado do mundo de carros movidos a eletricidade.

O novo Volvo S60 é baseado na plataforma SPA, a mesma dos novos XC60 e XC90.O sedã chegará primeiramente com a motorização Drive-E a gasolina de quatro cilindros e duas motorizações híbridas plug-in, enquanto as demais versões serão apresentadas no próximo ano.

Foto: Teknikens Värld


Fonte: UOL Carros / Carsale

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400