Logo Assobrav

Novo VW Jetta é testado no Brasil e terá versão 2.0 turbo

Data 13/04/2018

Por:  Redação





Versões básicas terão motor 1.4 TSI. Estreia pode ser antes do Salão de São Paulo

Apresentada no Salão de Detroit EUA, em janeiro, a nova geração do Volkswagen Jetta desembarca no Brasil no 2º semestre. O sedã fará o caminho inverso do modelo anterior, estreando tanto com o motor 1.4 TSI quanto 2.0 TSI, como foi feito nos EUA e México. O lançamento pode acontecer em outubro, antes do Salão de São Paulo. Enquanto isso, a marca segue testando o sedã, como mostra o flagra feito por nosso leitor Paulo Matheus Rios Silva.


Volkswagen Jetta 2019 - Flagra

Comercializada na América do Norte e em países vizinhos do Brasil, como a Argentina, a versão GLI da nova geração do Jetta será significativamente mais sofisticada que as configurações 1.4 já lançadas. Conforme adianta o site Autoblog, a variante repetirá a receita da linhagem passada e contará com elementos exclusivos tanto no visual quanto na mecânica. Entre outras modificações, trocará a suspensão traseira com eixo de torção por um sistema independente do tipo multi-link, considerado mais adequado para a proposta.

Além disso, entrará em ação o conhecido motor 2.0 TSI na mesma configuração que equipa o Golf GTI - ou seja, algo em torno de 220 cv. Não por acaso, o modelo é conhecido pelo apelido "GTI sedã" em alguns mercados. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 posições. O lançamento é aguardado para os próximos meses. Até lá, a oferta no exterior segue formada apenas pelas versões equipadas com motor 1.4 TSI de 150 cv modelo laranja. Quando chegar ao Brasil, deve vir já com as duas motorizações.

Volkswagen Jetta 2019

No visual, a expectativa fica para a adoção de nova grade, para-choques redesenhados, rodas exclusivas e logotipos gravados em lugares específicos da carroceria. O interior acompanhará as mudanças com volante exclusivo, novos revestimentos nos bancos e alterações em detalhes do acabamento, como texturas e superfícies na cor vermelha. 

A estreia do novo Volkswagen Jetta é esperada para o segundo semestre, podendo ser apresentado ainda em outubro, para aparecer logo depois no Salão de São Paulo, em novembro. 

Fotos: Arquivo Motor1.com


Fonte: UOL Carros / Motor1.com

Esta notícia foi marcada em Volkswagen


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400