Logo Assobrav

Novo Honda Civic diesel promete fazer 26,9 km/l

Data 16/08/2017

Por:  Repórter





Toda a polêmica em torno dos motores a diesel na Europa ainda não foi suficiente para fazer as marcas abandonarem esse combustível. A Honda acaba de revelar que o Civic receberá o 1.6 diesel de 120 cv, uma vasta atualização sobre o que era utilizado na geração passada e que estará disponível em março de 2018. E a fabricante promete que, com ele, o Civic fará 26,9 km/l nos testes de consumo de combustível.

Para alcançar esse rendimento, os engenheiros da Honda reduziram o atrito dos pistões, o que não só ajudou na eficiência como também diminuiu a vibração e o barulho do motor. Essa média de 26,9 km/l é importante por ser um dos primeiros carros a serem testados no novo procedimento Worldwide Harmonised Light Vehicle Teste Procedure WLTP, criado para servir de padrão global.

Honda Civic na Europa

Como carros de passeio não podem ter motores diesel no Brasil e as tentativas de liberar não deram certo, não veremos o Civic com essa motorização. Porém, não fomos esquecidos. A Honda estuda trazer o esportivo Civic Type R em quantidade limitada para nosso mercado. Além disso, a marca japonesa trabalha no câmbio de dupla embreagem para o sedã, em substituição ao CVT.

Fotos: divulgação


Fonte: UOL Carros / Carplace

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400