Logo Assobrav

De cadeirinha, criança participa do passeio de bike

Data 19/05/2017

Joel Leite




Em muitos países a bicicleta ocupa um importante papel no transporte urbano, usada para o trabalho e para o lazer e isso faz a indústria desenvolver acessórios, equipamentos para atender as necessidades dos ciclistas.

Você já deve ter visto imagens de pessoas andando de bicicleta, principalmente em países europeus, carregando criança na garupa ou equipada com cestos para carregar compras. Em países orientais, especialmente na China, bicicletas são usadas para o transporte de carga, no trabalho regular no dia a dia.

Com o aumento do uso das magrelas no Brasil, a tendência é o desenvolvimento de um mercado de acessórios para melhorar a mobilidade no segmento. A bici passa a ser opção para passeios entre pais e filhos, como também levar crianças para a escola. O curioso é que uma empresa inicialmente voltada para em assessórios infantis que investiu no segmento de cadeirinhas para o transporte de crianças em bicicleta. A loja virtual O Sapo e a Princesa oferece diversas opções para ciclistas.

O mercado oferece dois tipos de cadeirinha: dianteira e traseira, de vários tamanhos para acomodar crianças de várias idades.

Há também um modelo conhecido como bike trailer, que é bem diferente de uma cadeirinha comum: trata-se de uma extensão da bicicleta, como um sidecar de moto, apartado da bicicleta e conectado a ela. Essa opção requer mais atenção dos pais porque a criança fica distante do ciclista.


Fonte: Blog: O mundo em Movimento

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400