Logo Assobrav

Presidente da Argentina e CEO da Nissan reafirmam investimento

Data 19/05/2017

Com aporte de US$ 600 mi, Frontier será feita no país vizinho
da Redação 




Mauricio Macri, presidente argentino, e Hiroto Saikawa, da Nissan

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, e o CEO mundial da Nissan, Hiroto Saikawa, se reuniram em Tóquio, como parte da missão do presidente argentino pela Ásia. Durante o encontro, o CEO da Nissan falou sobre os avanços nos planos da empresa para produzir veículos na Argentina pela primeira vez.

“A Argentina tem papel fundamental nas ambições de crescimento da Nissan na América Latina", diz Saikawa. A ideia é começar a produzir no país a partir do próximo ano. “Estamos felizes com as ações concretas tomadas pelo presidente Macri e seu governo com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da cadeia de fornecedores.”

A Nissan anunciou em 2015 a transformação do seu modelo de negócios na Argentina, passando de importador a uma subsidiária, com a produção da picape Frontier. O investimento total para o projeto de produção da picape é de US$ 600 milhões.

Sua nova linha de produção na província de Córdoba vai produzir veículos para os mercados da América Latina, como complemento ao Complexo Industrial da Nissan em Resende RJ, em fábrica que foi inaugurada há três anos e produz atualmente os modelos March, Versa e Kicks.


Fonte: Carpress

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400