Logo Assobrav

Fiat Argo: este é o nome do novo hatch que substitui Punto e Bravo

Data 20/04/2017

Por:  Leo Fortunatti





Acabou o mistério: Fiat Argo é o nome do novo hatch que até agora vinha sendo chamado pelo nome do projeto, X6H. Durante a madrugada desta quinta-feira 20, a marca italiana lançou um hotsite no Brasil revelando a inédita denominação e também antecipando como posicionará o modelo.

Ná página, além do nome Argo, a marca traz o seguinte texto:

“Argo. Este é o nome do mais novo lançamento da Fiat. Um carro pensado do zero, em cada um dos seus detalhes. O mais completo hatch premium do mercado que consolida o novo momento da marca no Brasil. Com muito conforto e tecnologia, você vai descobrir novos sentidos, experiências e prazeres. Aguarde!”

Com estilo totalmente inspirado pelo novo Tipo europeu, o Fiat Argo é a aposta da marca para aposentar os modelos Bravo, Punto e, possivelmente, até as versões mais caras do Palio. Vale atentar para o posicionamento que a marca já coloca o modelo com a citação “o mais completo hatch premium do mercado”, para se ter uma ideia de quais serão os concorrentes.

No pacote de equipamentos, como já mostramos em flagras, a lista contemplará itens como direção elétrica com função City, assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade. Após ele, é esperado o X6S, o sedã que substituirá o Grand Siena e será feito na Argentina.

No conjunto mecânico, a expectativa é de que o novo Argo seja equipado com a nova família GSE, tanto 1.0 de 3 cilindros com até 77 cv quanto o 1.3 de quatro cilindros até 109 cv, e o já conhecido 1.8 eTorq 139 cv nas versões mais caras, ligado ao câmbio automático de seis marchas, como a picape Toro. Para o 1.3, haverá o automatizado GSR, já com as melhorias vindas do Mobi Drive GSR, além do manual de cinco marchas.

Fabricado em Betim MG, a sua plataforma é a nova, Latam, e atende as novas normas de construção, como visto no Mobi e Toro, com novos metais nobres, dando menor peso e maior rigidez ao Argo. As folgas e encaixes das peças seguirão qualidade superior, como o Mobi, de acordo com pessoas ligadas aos projeto. Serão cerca de 4 metros de comprimento e amplo espaço interno, tendo o Renault Sandero como uma das referências em seu desenvolvimento.

E você, o que achou do nome Fiat Argo para o modelo? Queremos ouvir sua opinião.


Fonte: UOL Carros / Carplace

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400