Logo Assobrav

Ford anuncia detector de pedestres que funciona até no escuro

Data 17/03/2017

  • Equipamento de segurança é capaz de frear o carro por conta própria em caso de necessidade. Tecnologia será introduzida já neste ano em carros na marca na Europa
  • Por Alessandro Reis


  • A filial europeia da Ford vai oferecer em modelos da marca tecnologia de detecção de pedestres capaz de funcionar inclusive em situações de baixa luminosidade, de forma a ajudar a evitar atropelamentos. O sistema, que será introduzido já neste ano, utiliza uma câmera especial e sensores. Ao detectar a iminência de um atropelamento, ele aciona automaticamente os freios, caso seja necessário.

    Antes de brecar, recurso emite alertas sonoros e visuais ao motorista

    Para funcionar adequadamente, o recurso conta com uma central de processamento de imagens de alto desempenho, mesmo praticamente no escuro, e um banco de dados que faz o automóvel ser capaz de diferenciar pedestres de objetos como sinais de trânsito, além de árvores.

    Antes de acionar os freios, o sistema de segurança emite alertas sonoros e visuais para o motorista. Caso eles sejam ignorados pelo condutor, o veículo então trata de brecar por conta própria, com o objetivo de tentar evitar a colisão contra o pedestre.


  • Fonte: AutoEstrada

    Esta notícia foi marcada em Inovação


    Veja também as últimas notícias

    Compartilhe

    Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
    Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400