Logo Assobrav

Jeep Compass: o que muda na versão para a Europa

Data 14/03/2017

O Jeep Compass ganha sua versão para os mercados europeus, onde enfrentará concorrentes que existem aqui Honda CR-V, novo Hyundai Tucson, Kia Sportage e outros que não temos como Ford Kuga e Nissan Qashqai. Ao contrário do modelo brasileiro, lá não é oferecido o motor Tigershark de 2,0 litros: as opções a gasolina são turbo Multiair de 1,4 litro com 140 cv/23,4 m.kgf e 170 cv/25,5 m.kgf, enquanto a gama turbodiesel inclui 1,6 de 120 cv/32,6 m.kgf e 2,0-litros de 140 cv/35,7 m.kgf e 170 cv/35,7 m.kgf. Mercados como África, Rússia e Oriente Médio têm ainda o Tigershark de 2,4 litros, 184 cv e 24,1 m.kgf, como o da Fiat Toro.


Como o nosso, o Compass deles pode ter tração dianteira ou integral e oferece a versão Trailhawk para uso fora de estrada. Há transmissão manual de seis marchas, indisponível aqui, enquanto a de nove marchas é a única automática para eles. No conteúdo, mais diferenças: lá o sistema de áudio UConnect de 8,4 pol é compatível com Car Play e Android Auto, a tampa traseira pode ter acionamento elétrico e os recursos de segurança incluem frenagem automática em velocidades urbanas.

O Compass para a Europa é fabricado no México, que também atende à América do Norte. Além da fábrica de Goiana, PE, que fornecerá à América do Sul, ele será feito na Índia e na China.

 

Texto da equipe – Fotos: divulgação versão brasileira


Fonte: UOL Carros / Best Cars

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400