Logo Assobrav

Nissan Kicks terá plataforma de Renault Duster na Índia

Data 14/03/2017

Por:  Julio Cesar





Por essa ninguém esperava. De acordo com matéria publicada pela revista Autocar India, o futuro Nissan Kicks indiano será feito sobre a mesma plataforma do Renault Duster em vez da plataforma “V”, que serve de base ao modelo hoje importado do México e que será nacional ainda no primeiro semestre de 2017.

Previsto para ser lançado na Índia no segundo semestre de 2018, o Nissan Kicks não é o único modelo a pegar  emprestada a base B0 do Duster. Além deste, a plataforma também é utilizada pelo Nissan Terrano e estará no futuro Renault Captur baseado no modelo brasileiro e previsto para o mercado local no ano que vem.

Renault Duster

No caso do Kicks, será utilizada uma versão modificada da B0, que provou ser uma mina de ouro para Renault-Nissan não só na Índia como também no Brasil. O conjunto mecânico também será o mesmo da dupla Duster/Terrano e deve incluir os motores de 1,6 litro e 4 cilindros a gasolina e o 1.5 diesel atualizado, com mais potência.

Nissan Terrano

Com base e conjunto mecânico compartilhados, o visual externo e interno do Kicks indiano deve seguir os passos do modelo global, inclusive com a opção de pintura em dois tons e o “teto flutuante”. Seus principais rivais serão Renault Captur, Honda BR-V e Hyundai Creta, entre outros.

Fonte: Autocar

Fotos: Donizetti Castilho/divulgação


Fonte: UOL Carros / Carplace

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400