Logo Assobrav

GMAC oferece troca de títulos de dívida que soma US$21,2 bi

Data 31/12/2008


REUTERS

NOVA YORK - A GMAC, afiliada financeira da General Motors que recebeu 6 bilhões de dólares em injeção de capital do governo, divulgou nesta quarta-feira que portadores de uma dívida de 21,2 bilhões de dólares concordaram em trocar sua participação por 15,7 bilhões de dólares em novos ativos mais dinheiro.

A conclusão da oferta de troca vai reduzir a carga de dívidas da GMAC, que na semana passada recebeu do Federal Reserve aprovação para se tornar uma holding bancária. A ação possibilitou à companhia conseguir financiamento de baixo custo e a amenização das preocupações sobre suas perspectivas de sobrevivência.

A GMAC divulgou que concordou em aceitar propostas de detentores de uma participação de 17,5 bilhões de dólares, ou 59 por cento, em títulos de dívida antigos da GMAC, e de uma participação de 3,7 bilhões de dólares, ou 39 por cento, em títulos de dívida emitidos por sua unidade de concessão de hipotecas Residential Capital LLC.

A financeira informou que os detentores de títulos de dívida da GMAC vão receber 11,9 bilhões de dólares em novas títulos garantidos e 2,6 bilhões de dólares em ações preferenciais que nunca vencem. Detentores de títulos da dívida da ResCap vão receber 1,17 bilhão de dólares em novos títulos da GMAC. Alguns investidores que participaram da oferta de troca vão receber dinheiro, afirmou a empresa.

(Reportagem de Jonathan Stempel)


Fonte: O Estado de São Paulo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400