Logo Assobrav

Google revela carro autônomo evoluído

Data 22/12/2014

Protótipo é aperfeiçoado e recebe volante, faróis, piscas, entre outros itens

O Google mostra a versão aperfeiçoada do protótipo do carro autônomo que havia sido mostrado em maio último. Agora incluíram novos itens como volante, faróis, piscas e até retrovisores. Ainda não há imagens do interior ou da parte traseira do veículo, que continua sendo testado exaustivamente na Carolina do Norte EUA. Estão observando o comportamento do modelo, que passou a poder ser controlado pelo motorista quando necessário. 

O carro vai continuar sendo avaliado ao longo de 2015 e ainda deverá receber uma série de novidades até chegar ao nível ideal de desenvolvimento para poder ser lançado no mercado. Pela imagem divulgada pelo Google, um dos pontos que precisam melhorar fica por conta do desenho nada atraente, não? 

Não apenas o Google trabalha em carros autônomos. No ano passado a Mercedes-Benz iniciou um projeto do tipo ao utilizar o protótipo S500 Intelligent Drive para percorrer os 100 quilômetros entre as cidades de Mannheim e Pforzheim, na Alemanha.Além disso, a Volvo já tem planos de lançar 100 unidades do sedã S60 autônomo em Gotemburgo Suécia, em 2017. 

Teoricamente, no início do ano seguinte, a fabricante poderia começar a vender alguns modelos autonônomos no Brasil. Mesmo assim, sem todos os recursos disponíveis, aqueles que dependem de uma parceria com as prefeituras, com o Departamento Nacional de Trânsito Denatran e com a Universidade de São Paulo USP, o que vai exigir mais tempo.   


Fonte: CarDriver

Esta notícia foi marcada em Mercado Automotivo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400