Logo Assobrav

Citroën DS terá mais dois modelos na China.

Data 27/12/2013

Mercado chinês de luxo é chave para crescimento da marca

Lembra-se do Citroën DS 5LS, o sedã baseado no DS4 que mostramos na semana passada? Ele é apenas o primeiro dos três modelos que a Citroën DS está preparando para a China. O próximo será o DS X7, a versão de produção do crossover Wild Rubis, com a base do DS5.

Em uma conversa com a revista britânica Auto Express, o diretor Frédéric Banzet afirmou que a procura dos chineses pelo segmento premium é muito importante para o crescimento da Citroën DS. Esse é o motivo deles erguerem uma fábrica em Shenzhen em parceria com a Changan, apenas para produzir carros da linha, que começou a operar com a fabricação do DS5, em setembro.

O Citroën DS 5LS começa a ser produzido em março de 2014. Em seguida, será a vez do DS X7, no segundo semestre de 2014. O terceiro modelo chega apenas em 2015 e será inspirado no conceito Numèro 9.

Os fãs da marca podem ficar tranquilos. A Citroën não descarta o lançamento no resto do mundo, se a qualidade dos produtos for boa o suficiente. Banzet aproveitou a situação para descartar um sucessor do sedã C5.


Fonte: CarDriver


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400