Logo Assobrav

Audi acelera para tentar superar vendas da BMW

Data 29/12/2012

A Audi, segunda maior fabricante mundial de carros de luxo, vai gastar 13 bilhões de euros aproximadamente R$ 34,5 bilhões no desenvolvimento de novos modelos e expansão de sua capacidade produtiva.

O objetivo da empresa é alcançar e, se possível, superar a BMW, atual líder do setor.

A Audi irá colaborar, assim, com a meta estabelecida pelo Grupo Volkswagen, do qual é parte, de tornar-se o maior produtor de automóveis do mundo até 2018. Os investimentos do grupo alemão até 2015, incluindo os da Audi, devem superar 50,2 bilhões de euros.

Para superar a BMW, a Audi quer conseguir vender pelo menos dois milhões de carros por ano até o final desta década. A BMW, por seu lado, não está parada e quer consolidar sua liderança no ano que vem, aumentando suas vendas em 4,6 por cento e atingindo 1,54 milhão de veículos.

Com a crise econômica europeia, a batalha entre as fabricantes alemãs de carros de luxo está sendo travada principalmente nos mercados norte-americano e chinês. As vendas do setor na Europa estão no nível mais baixo dos últimos 17 anos.

Entre as armas para a expansão da Audi estão novas versões do A3, inclusive um sedã. A BMW está introduzindo seu novo cupê Série 4 e o i3, seu primeiro modelo elétrico. E a Mercedes-Benz, que foi superada em vendas pela Audi no ano passado, também quer passar a BMW e irá atualizar a luxuosa Classe S e lançar seu primeiro sedã compacto, o CLA.


Jorge Meditsch


Fonte: Auto Estrada


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400