Logo Assobrav

Vendas de comerciais leves na Espanha apresentam maior queda da história

Data 29/12/2012

Pela primeira vez na história o numero de emplacamentos de veículos comerciais novos na Espanha irá apresentar queda. Segundos dados estatísticos disponíveis naquele país, até o final deste ano o segmento apresentará uma queda acumulada de nada menos que 26% em relação ao ano anterior - uma das piores entre todos os países europeus que passam pela crise econômica.

Por sub-segmentos, são os comerciais grandes, do tipo chassis-cabine, os que apresentaram maior retrocesso até o fechamento da segunda quinzena deste mês. Os pequenos furgões, derivados de automóveis como Berlingo, Kangoo, Dobló e Bipper, resistiram um pouco melhor a esta etapa de ´vacas magras´. Estes últimos representam cerca de 55% do total de veículos do segmento de comerciais leves na Espanha.

O resultado se reflete no envelhecimento do parque automotivo espanhol, que agora se situa em cerca de 10,7 anos, idade superior à dos modelos de passeio, com 10,3 anos, o que faz prever maiores congestionamentos e diminuição da segurança nas estradas e cidades.

Previsão estimidada para todo o ano de 2012 é de aproximadamente 77.300 veículos comerciais leves vendidos na Espanha


Fonte: Auto Estrada


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400