Logo Assobrav

Ford transforma o conceito Evos em trenó para o Papai Noel

Data 26/12/2011

A equipe de designers da divisão da Ford no Reino Unido reinventou o trenó do Papai Noel, que perdeu as renas e ganhou um motor a gasolina EcoBoost 1.0 de três cilindros. Eles utilizaram como base as linhas do conceito Evos, apresentado no Salão de Frankfurt e que servirá de referência para os novos carros da marca.

Sobre as renas, a Ford diz que elas poluem mais do que o motor 1.0. “Elas são bonitas, mas a equipe do Papai Noel de nove renas cria o equivalente a 214.670 toneladas de emissões de CO2 por ano, então algo tinha que ser feito para ajudá-lo”, diz em nota o designer da Ford Paul Wraith.

A Ford diz ainda que a mudança de renas para “cavalos de potência” fará bem também ao bolso do Papai Noel. Afinal, se ele conseguir entregar um brinquedo para cada criança na véspera de Natal, precisará viajar 200.237.360 quilômetros, o que irá custar cerca de 122 milhões de libras (US$ 191 milhões) por ano em cenouras para alimentar os animais.
A montadora argumenta ainda que o EcoBoost 1.0 renderia ao bom velhinho 90% de economia com combustível, pois gastaria £ 12 milhões de libras (US$ 19,1 milhões).

A Ford diz que já elabora um trenó mais avançado e mais econômico. “Com a tecnologia de veículos elétricos e com o desenvolvimento de baterias melhores, estamos ansiosos para começar a trabalhar em uma versão de emissão zero do nosso trenó.”


Fonte: Do G1, em São Paulo


Veja também as últimas notícias

Compartilhe

Assobrav - Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen - Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados
Av. José Maria Whitaker n° 603 - Mirandópolis - São Paulo - SP - CEP: 04057.900 - Fone: (11) - 5078.5400